Página Inicial
Página Inicial
 A Escola - Professores

Professores
Denise de Castro
Atuação: Professora de piano, teclado, canto e Grupo Vocal
Informações:
DENISE DE CASTRO é compositora, cantora e pianista, nascida em Florianópolis/SC. Graduada em Licenciatura em Música pelo Centro de Artes da UDESC. Entre suas produções musicais destaca-se direção musical do show Festa Pra Cascaes promovido pelo governo do estado de Santa Catarina em comemoração ao centenário de Franklin Cascaes; trilha sonora para o curta-metragem L'amar de Sandra Alves; direção musical do Projeto Nossos Compositores (resgate de autores catarinenses); 3º lugar no Festival de Músicas de Carnaval 2014 da Prefeitura Municipal de São José como compositora  com a marcha-rancho Amor Antigo. Além de participar em várias gravações de outros artistas da cidade, tem dois CDs gravados com composições próprias o cd Espírito da Terra e o cd Todas As Ondas.

Diogo Valente
Atuação: Professor de gaita de boca, piano, teclado e musicalização infantil
Informações:
Diogo Valente iniciou o bacharelado em piano na Udesc e hoje é licenciando do curso de música da mesma faculdade. Atuou em diversos grupos de música brasileira, jazz e rock, entre eles o grupo  Karibu. A partir da sua experiência didática escreveu os métodos para o ensino da gaita diatônica e da gaita cromática além 2 livros do método Piano Valente.

Márcio Bicaco
Atuação: Professor de bateria, percussão, prática de conjunto, teoria e percepção musical, musicalização infantil
Informações:

 

 

 

Marcio Bicaco, natural do RS, formou-se no bacharelado em percussão em 2003, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi integrante de diversos grupos musicais, entre eles: Orquestra Sinfônica de Santa Maria; Grupo de Percussão da UFSM e Quarteto de Percussão Contemporânea Íncobus com o qual criou a trilha sonora do curta metragem O outro Lado, recebendo o prêmio de melhor trilha  original do Festival de Cinema de Santa Maria. Ainda em Santa Maria fez sonoplastias para peças de teatro,foi professor de bateria e percussão no curso extraordinário de música da UFSM e baterista em bandas de rock e pop. Desde 2005 reside em Florianópolis tendo participado da OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) como percussionista/timpanista e chefe de naipe, tendo feito inúmeras apresentações pelo estado de SC e grande Florianópolis. Participou como percussionista e chefe de naipe da Banda Sinfônica da Univali (Itajaí).Participou da gravação da trilha sonora dos filmes  A Antropóloga Das Profundezas compostas por Silvia Beraldo. É timpanista/percussionista na Camerata Florianópolis tendo participado de diversos concertos e montagens de grandes Óperas como O Barbeiro de Sevilha, A Flauta Mágica e Carmem, além de concertos por Florianópolis e diversas cidades de SC e RS.




Silvia Beraldo
Atuação: Professora de flauta, saxofone, teoria e percepção musical e prática de conjunto
Informações:
 Silvia Beraldo é flautista, saxofonista e compositora. Graduou-se pela Berklee College of Music (Boston). Participou de shows e gravações do Clube da Esquina, acompanhando Tavinho Moura. Compôs as trilhas sonoras dos filmes Manhã, Ponte Hercílio Luz e A Antropóloga de Zeca Pires, Nem ao Céu Nem à Terra de Isabela Hoffmann, Cruz e Sousa -- O Poeta do Desterro de Sylvio Back, Doce de Coco e Das Profundezas de Penna Filho e para a exposição da obra de Rodrigo de Haro. Fez a direção musical do espetáculo Negros em Desterro e de espetáculosBrognoli Acústico. Em 2012 foi contemplada pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis para lançar o CD Trilhas.

Wslley Risso
Atuação: Professor de guitarra, violão e percepção musical
Informações:
Wslley Risso é natural de São Paulo. Estudou com grandes guitarristas como Jonas Santanna, Olmir Stockler (Alemão) e Mozart Mello.
Residiu em San Diego-CA-USA por aproximadamente um ano e meio onde teve a oportunidade de estudar com diversos guitarristas além de tocar com cantoras em casas de show e acompanhar o saxofonista James Cole (Pasadena-CA). Em Florianópolis tem atuado em grupos instrumentais como o Trio Butiá e acompanhando artistas locais, em shows e gravações, além de trabalhar como produtor musical.

Compasso Aberto - Escola Livre de Música
Av. Rio Branco, 223-Centro-Florianópolis/SC
Fone: 3222-0282 - compasso@compassoaberto.com.br
Marca da Compasso