Página Inicial
Página Inicial
 Programa Petrobras Cultural

Programa Petrobras Cultural


 

 

Foto Nira Pomar
O

 

Projeto “Educando Através da Música Brasileira” patrocinado pela Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura chega à sua reta final.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Passaram pelo projeto 26 bolsistas entre instrumentistas de sopro, cordas dedilhadas e percussão. O projeto chega ao final com 16 bolsistas, um saldo positivo, pois este número ainda é maior do que o proposto inicialmente. As bolsas foram distribuídas entre jovens instrumentistas de baixa renda que cursaram, durante um ano, as oficinas de instrumento, teoria e percepção musical além da prática de conjunto na Banda Compasso Aberto. O intercâmbio de músicos de diferentes formações e provenientes de camadas sociais diversas foi muito rico tanto para os bolsistas quanto para os alunos da Escola Compasso Aberto.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foram até agora 8 apresentações da Banda em diversos locais do centro de Florianópolis, na Lagoa da Conceição, UFSC e agora no dia 05/06 a Banda irá tocar na  abertura do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul)  e no dia 12/06  em Santo Antônio de Lisboa. Com um repertório que inclui desde choro até frevo e baião, e com a proposta de levar a música para as ruas, o projeto já atingiu um público de mais de 2500 pessoas de diferentes idades e classes sociais. Foram distribuídos, até agora, 2000 livretos sobre a música brasileira.




Patrocínio:


Compasso Aberto - Escola Livre de Música
Av. Rio Branco, 223-Centro-Florianópolis/SC
Fone: 3222-0282 - compasso@compassoaberto.com.br
Marca da Compasso