Página Inicial
Página Inicial
 A Escola - Metodologia

Metodologia


A Compasso Aberto desenvolve uma forma de ensino onde o conteúdo teórico e a prática caminham juntos. Paralelamente à técnica específica para cada instrumento e também nas aulas de canto, o professor direciona o repertório, de acordo com o interesse e o nível do aluno.
Para as crianças a Escola oferece um curso especializado de musicalização onde o aluno irá desenvolver o sentido rítmico, melódico e harmônico de forma lúdica.
Os alunos são estimulados a tocar em grupo e uma vez por mês acontece a "Quarta Justa", evento aberto ao público, onde alunos e professores, de diversos instrumentos, se encontram para fazer música. Veja mais fotos clicando em Jam Session.

A Compasso faz shows semestrais onde alunos e professores apresentam um repertório variado passando por diversos estilos musicais, da música brasileira ao rock e jazz. Esse evento já faz parte da vida cultural de Florianópolis. Ao final de cada ano, o show, gravado ao vivo, é editado em CD e distribuído entre os participantes.

Faz parte da metodologia da Escola o trabalho em cima de repertório da música brasileira. No carnaval, alunos e professores formam um bloco tocando frevos, marchinhas e sambas. O bloco tem a participação de bailarinos e artistas de diversas áreas e desfila pelos bairros de Florianópolis.

Em junho é a vez dos baiões, xotes e outros gêneros da cultura brasileira.

Compasso Aberto - Escola Livre de Música
Av. Rio Branco, 223-Centro-Florianópolis/SC
Fone: 3222-0282 - compasso@compassoaberto.com.br
Marca da Compasso