Página Inicial
Página Inicial
  Contato

Grupos Musicais


 

"Quarteto Balanço da Bossa": criado em janeiro de 2008 com o objetivo de divulgar e comemorar os 50 anos do movimento Bossa Nova, o grupo é formado por Denise de Castro (piano e voz), Silvia Beraldo (sax alto, soprano e flauta), Trovão Rocha (baixo) e Carol Miranda (bateria). No repertório clássicos como  "Chega de Saudade", "Garota de Ipanema", "Samba de Uma Nota Só" e também temas da MPB e do jazz que influenciaram o movimento da bossa nova.

 

"Orquestra de Dança Quebra Com Jeito": a Banda surgiu em 1989, com o objetivo de resgatar gêneros como foxtrote, baladas, swing, rumba e ritmos brasileiros como forró, frevo, bossa nova e sambas, todos com novos arranjos e harmonias inovadoras, arranjos assinados por Lambari (clarinetista e saxofonista) e por Silvia Beraldo (direção musical, sax e flauta), proporcionando ao público bailes ao mesmo tempo nostálgicos e modernos. Atualmente a Quebra Com Jeito é formada por Silvia Beraldo (sax e flauta), Marco Aurélio (trombone), Fidel Piñero (trompete), Denise de Castro (piano e voz), Alexandre Vicente (baixo), Alexandre Damaria (percussão) e Paulo Steil (bateria). Outros tempos, mas o mesmo som de qualidade para ouvir e dançar.


"Denise de Castro Trio": o grupo  formado por Denise de Castro no teclado e voz, Martin Bustingorri na bateria e Marco Aurélio no trombone, apresentam muito jazz, bossa nova e música instrumental brasileira. Os arranjos exclusivos valorizam a performance de cada músico, no repertório Cole Porter, Gershwin, Miles Davis, Tom Jobim, João Donato e outros.


 

Banda Compasso Aberto, formada por alunos e professores da Escola de mesmo nome, desenvolve um repertório de música brasileira e de jazz. Em 2005 e 2007 foi contemplada pelo Programa Petrobras Cultural com os projetos Consolidação e Ampliação da Banda Compasso Aberto e Educando através da Música Brasileira através dos quais deu bolsas de estudo para jovens de baixa renda e fez diversas apresentações em  espaços públicos de Florianópolis. Seu repertório inclui diversos gênero da música brasileira como o maxixe (Odeon de Ernesto Nazareth), o choro (Ternurade K-Ximbinho), a bossa nova (Minha saudade de João Donato), os afro-sambas (Berimbau/Canto de Ossanha de Baden Powell), o baião (Cajuina de Caetano Veloso) e ainda alguns temas do jazz como Take the "A" Train de Duke Ellington. É formada por: Cecília Brancher, Valéria Roseiro (flauta); Gustavo Franco e Silvia Beraldo (flauta e sax alto); Guilherme Farage (sax alto); Antônio Alves, Paulo Brandão, Paulo Renato Venuto e Orlando Rocha (sax tenor); Denise de Castro (teclado); Saulo Geber (violão); Marcelo Molinos (baixo); Maria Cecília Collaço (bateria). Direção e arranjos: Silvia Beraldo


 


 

 

                    

Outras formações:

Duo Silvia Beraldo (sax) e Cássio Moura (guitarra):  jazz , bossa e música instrumental brasileira.

Duo Denise de Castro (teclado e voz) e Silvia Beraldo (sax e flauta): música brasileira

Duo Silvia Beraldo (sax) e Wslley Risso (guitarra): jazz


 

 

 

 

 

 

 


 




Compasso Aberto - Escola Livre de Música
Av. Rio Branco, 223-Centro-Florianópolis/SC
Fone: 3222-0282 - compasso@compassoaberto.com.br
Marca da Compasso